Aprendendo a lidar com perdas

  



 O nosso ego (eu) nem sempre lida muito bem com perdas. Sempre estamos dispostos a ganhar e mal pensamos em como lidar com os infortúnios da vida, daí vem a frustração.
  Amadurecer é isto: Aceitar a vida como ela é, sabendo que nem sempre se ganha, às vezes se perde, e muito, e você deve ser resiliente para suportar esta fase.
  Temos de vivenciar as nossas perdas para podermos processá-las bem, mas, render-se à elas não é algo interessante para o nosso desenvolvimento pessoal.
  Algumas considerações que podem te auxiliar no momento de superação:

1) A dor é suportável !

Talvez machuque, e machuque muito a sua alma, mas a dor é suportável ! Obviamente ninguém deseja sofrer, mas saiba que você SEMPRE pode ir além da sua dor se souber lidar com ela, e que, o que você ganhará ao final deste processo é a evolução pessoal sem precedentes.

2) Aceite a vida como ela é !

De fato, a vida não é totalmente agradável: derrotas, sorrisos, lágrimas e comemorações fazem parte do cotidiano de todo o ser vivente. Se você aceita a vida como ela é, tudo se transforma, e como tudo na vida, nada é eterno, nem mesmo o s dias difíceis. 

3) Dias melhores virão ! Tenha fé !

Certo dia, o meu professor de Psicologia organizacional disse à classe : " A vida é como um viaduto, um dia estamos por baixo, outro dia por cima". Obviamente você pode fazer a sua parte para não ficar muito tempo por baixo.

4) Tudo muda o tempo todo !

Ás vezes sofremos em muito com as mudanças de emprego, de parceiro entre muitas outras. Mas quando você percebe e aceita que na vida tudo é passageiro, tudo fluirá a contento.Aproveite o que você tem hoje e esteja preparado (a) para as mudanças !

5)  Reclamar só atrairá mais negatividade.

Viva a sua dor ! Fingir que ela não existe tem se mostrado ser um método ineficaz. Saiba permitir o tempo necessário para lamentação, porém reaja ! Busque auxílio psicoterapêutico se necessário.

_______________________


Autora: THAÍS GUIMARÃES

  Apaixonada por Recursos Humanos, pela alma humana e suas formas de expressão. Colunista do site O segredo, especialista em técnicas de seleção de pessoal como a Grafologia e a Linguagem corporal. Ministra cursos de Grafologia online e presencial para todo o país. Para maiores informações, clique aqui



  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):