Análise grafológica: Escrita Joice Hasselmann

A deputada Joice Hasselmann recentemente está envolvida em uma polêmica sobre uma suposta agressão ou acidente doméstico. Joice está extremamente machucada, cheia de hematomas e as causas não estão muito claras. A investigação conclui que a residência dela não foi invadida. Diante de tantas incongruências, resolvi analisar a escrita da Joice. Obviamente a análise não elucida o caso, mas nos permite entender melhor o perfil dela e tal análise é de grande valia, pois trata-se de uma pessoa que ocupa um cargo de destaque em nosso país. Podemos nos valer da ciência grafológica para compreender o perfil dos políticos e candidatos e assim, fazermos boas escolhas. Vamos à análise:




1) Forma inflada: A assinatura é composta por vários "balões", traços inflados. A inflação na escrita denota ego inflado. Sendo a folha de papel o ambiente pelo qual transita o escritor, traços inflados são chamativos e indicam que o escritor gosta de atrair a atenção. A análise fica mais precisa e rica quando a zona gráfica é levada em conta, logo, no caso da escrita da Joice, a inflação na parte de cima da escrita denota pensamento acelerado, a pessoa é tomada pelos pensamentos que são constantes, dinâmicos. A inflação deixa a escrita desproporcional, o que pode indicar desequilíbrio psíquico, contato defeituoso com a realidade, sentimento de grandiosidade, ambição, desejo de estar no topo, autoritarismo.

2) Traço final à esquerda: O movimento à esquerda indica volta ao passado, volta ao eu, tendências egocêntricas.


3) Traços em fios na zona média: Abaixo dos traços inflados que estão situados na parte superior da escrita, encontramos traços em forma de fios, logo, o Grafoanalista identifica que a escrita revela um mecanismo de defesa do ego que é chamado de compensação: neste sentido entendemos que todo excesso esconde uma falta, e com a Grafologia não é diferente: os traços chamativos indicam que a Joice compensa o sentimento de inferioridade por meio do autoritarismo, da necessidade de ser vista, ser notada, por meio da ambição e do sentimento de grandiosidade, revelados pela forma inflada dos traços. Fica evidente que o ego é pequeno, e que o que chama a atenção no grafismo e o que é realmente "grandioso" é a compensação e não o ego. 

  Os fios também indicam capacidade de improvisação, evasividade e mistério. A ilegibilidade acentua a interpretação de mistério, ocultação, evasividade. 


4) Inclinação à direita: Necessidade de contato com os demais, todavia, tal contato visa sanar sua necessidade de ser aplaudida pelos demais, notada, elogiada. A dificuldade de se mostrar tal como é (evidenciada pelo tópico anterior) a faz reservar a sua vida pessoal, sua intimidade.  O movimento à direita fala de capacidade de buscar o que deseja. Entendo que a ambição revelada pelos traços inflados somam-se às características de combatividade.

 

OBSERVAÇÃO: Vale ressaltar que uma análise grafológica completa não é feita baseando-se somente em uma assinatura. A mesma deve ser acompanhada de um texto. Também não é nada profissional analisar traços isolados, o que vale é o conjunto. Veja que em vários momentos fiz conexões entre os traços, evidenciando a interação entre eles. Muitas vezes tal interação é contraditória, congruente, compensatória... logo, se você é leigo em Grafologia, não leve em consideração os traços isolados que você encontrou nesta análise.


Análise realizada por Thais Guimarães: Grafoanalista, Perita Grafotécnica, Professora, Palestrante, Consultora em Recursos Humanos.

Para cursos, palestras, análises e Grafologia empresarial, acesse: www.graphominas.com.br 

WhatsApp: (31) 99376-0515 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):