Quatro doenças detectáveis através da escrita

  Lembramos que o Grafólogo não é habilitado a realizar diagnósticos, ao menos que tenha habilitação para tal (Médico, Psiquiatra, Psicólogo, etc).
  Todavia, a Grafologia nos revela sintomas/sinais gráficos consistentes de diversas doenças, físicas e mentais.
  A Grafopatologia está atrelada principalmente à Medicina, porém necessita de muitos estudos estatísticos e pesquisas. 



______________________________________

  Cada pessoa escreve de uma forma diferente e tem uma escrita única e irrepetível. Mas saliento a que a escrita não só nos identifica, mas também pode dar pistas sobre a nossa saúde. Embora não acredite, a Grafologia médica (Grafopatologia) revela doenças expressas na escritaAssim, o site Neetcurioso acha importante contar para você sobre quatro doenças detectadas através da escrita.



1) Mal de Parkinson:


Créditos da imagem: clique aqui

Uma das enfermidades mais identificadas através da escrita é o Parkinson. Esta enfermidade provoca tremor nas extremidades do corpo e altera a escrita do portador deste mal. 

2) Doenças respiratórias:


  Ainda que pareça estranho, uma enfermidade que se através da escrita pe a dificuldade em respirar. As pessoas que padecem deste mal tem necessidade de pausa ao realizar atividades que requeiram o mínimo de esforço, como por exemplo escrever. 
  Os especialistas em Grafologia identificam sinais gráficos que permitem diagnosticar esta patologia.

3) O câncer:


  Também existem enfermidades como o câncer que se pode ser detectado através da escrita. Nos referimos ao tipo de câncer que afeta o movimento,a  coordenação e o controle neuromuscular.

4) Depressão:



  Outra enfermidade que se detecta através da escrita é a depressão. Podemos inclusive detectar a possibilidade do analisado em cometer suicídio. 
 O Grafólogo não faz diagnóstico, logo, outros testes podem ser utilizados para confirmar a presença da patologia.


  O Grafólogo sabe melhor que ninguém a importância que tem a escrita para a análise do estado psicofísico do escritor. 


  Mas a pergunta que fazemos é: aceitaria que alguém analisasse a sua letra ? Muitas pessoas estão dispostas a saber o que a sua letra diz, outras não aceitam por medo ou desinteresse pelo assunto.


Fonte: texto adaptado, extraído e traduzido do espanhol: http://neetcurioso.org/5-enfermedades-detectables-mediante-la-escritura/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):