O que a escrita do Fidel Castro diz sobre ele ?

 

NOTA: A análise grafológica corresponde à junção de vários testes psicológicos, ou seja, a amplitude de informações obtidas é gigantesca. Portanto, a análise feita nesta postagem é ampla, minuciosa e rica em informações precisas.
  
   A Grafologia é a ciência que estuda o comportamento das pessoas através da escrita. A pedido de alguns leitores, realizei a análise da escrita do Fidel Castro, falecido no dia 25 de Novembro de 2016, aos 90 anos de idade. 
 Odiado por uns e amado por outros, Fidel foi um político cubano, adepto ao socialismo.

Perfil grafológico 

  Utilizamos a nomenclatura "perfil grafológico" para nos referirmos às análises psicografológicas (análise da escrita para fins de diagnóstico da personalidade). O termo "perfil psicológico" é comumente usado por Psicólogos. 



Escrita do Fidel

Classificação dos gêneros e espécies grafológicas

  1) Pressão variável: "Mudanças constantes na cor da escrita"

   Indica: Produtividade irregular. Facilidade em irritar-se. Oscilações de humor frequentes. Temperamento mutante e impressionável. Qualquer que seja o estímulo que chegue até o escritor, causará preocupações desproporcionais. Nãos e sentem bem em tarefas que requeiram esforços repetitivos. Responde de forma aleatória à estímulos idênticos.


2) Pressão massiva: Traços alimentados de tinta em ponta quadrada. Geralmente são os traços finais mais carregados de tinta.
  
   Indica: Acúmulo de tensões. Explosão emocional. Tendência à brutalidade e à imprevisibilidade.  


 3) Pressão acerada: A pressão diminui, "em ponta de agulha". 

   Indica: Impulsividade. Espírito crítico. Ausência de autocontrole. Reações agressivas. Boa capacidade de observação. Cólera. Pensamento incisivo e minucioso. Irritabilidade.  


 4) Traço da mitomania (Escola Morettiana): O traço, geralmente o final, é curvo, vai em direção a zona inferior e ultrapassa a altura das ovais. 
  
   Indica: Fantasia. Tendência a fixar-se em uma ideia, a inventar fatos imaginários, a dar uma interpretação subjetiva a fatos reais. A pessoa tem o campo da consciência muito restrito, pois os estímulos e as solicitações estão dirigidos a uma ideia ou imaginação que o comprometem e o concentram largamente, impedindo a lucidez para compreender os demais fatos. 


5) Linhas de direção variável:

  Indica:  Mudanças de humor e de conduta. Instabilidade. Passa rapidamente do entusiasmo ao abatimento. 


6) Triângulos e ângulos (traços pontiagudos): 

   Indica: Intempestividade. Tensão. Rancor. Capacidade de mando e decisão. Energia. Dinamismo. Oposição ao meio. 


7) Confusa: Linhas entrelaçadas.

   Indica: Consciência estreita. Ansiedade e ausência de pudor. Pouca seletividade nos contatos. Predomínio do temperamento nervoso. Sentimentos exagerados. Falta de objetividade. Desequilíbrio e complicação de ordem moral.


8) Zona inferior destacada: Pernas das letras grandes

   Indica: Instintividade (ID).  Preocupações de ordem material. Energia. Ambição. Necessidade de demarcar território. Egoísmo. 


9) Dimensão variável: Ausência de constância na dimensão da escrita.

   Indica: Variação no sentimento de si. Alternância de sentimentos de altivez e pequenez. Flexibilidade. Imaginação. Emotividade. Exagero. Mobilidade. Irritação. Dinamismo. 


10) Inarmônica: Ausência de traços proporcionais, harmoniosos. 

  Indica: Exaltação. Fácil irritabilidade. Arrogância. Grosseria. 

11) Extensa: Geralmente as palavras são mais largas do que altas; existem amplos espaços entre as letras (amplitude no sentido horizontal).

  Indica: Extroversão. Confiança em si que muitas das vezes se alia a imprudência. Impaciência. Extravagância. Gostos mundanos. Precipitação. Falta de seletividade nos contatos. Ausência de pudor. Não tolera a disciplina. 


Esta análise não está completa. A Grafologia fornece informações mais amplas. Fui o mais objetiva possível ;) 

Agradeço a atenção do leitor e até breve !

Thaís Guimarães

Comentários

  1. Parabéns Thaís pela análise. Você é demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;)
      Obg ! Deixo os créditos para a Grafologia, ela é realmente formidável !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):