Qual é a interpretação psicológica desta escrita ?




     A Grafologia é a ciência que estuda os estados biopsicossociais do ser humano através da escrita. 
    Na postagem de hoje iremos fazer uma síntese grafológica das características apresentadas na escrita logo acima:

1) Pouco espaço entre as palavras:

Denota necessidade de contato. Atividade constante. Ansiedade. Dificuldade de relaxar. Incapacidade de ficar sozinho. Necessita estar rodeado de pessoas para sentir-se bem. Dependendo do contexto gráfico denota impulsividade. 

2) Queda das linhas:

Uma das interpretações mais precisas é o cansaço e o desânimo. Quanto mais acentuada for a queda maior a probabilidade de estados depressivos. Decréscimo da capacidade de trabalho. Fadiga. Pessimismo. Falta de energia para enfrentar os obstáculos.

3) Pernas proeminentes (Zona inferior destacada):

Denota boa energia física e sexual. Instintividade. Preocupações de ordem material e sexual. Prazer físico em primeiro lugar. Com outros dados pode indicar impulsividade. 


4) Letras unidas:

Pensamento concatenado. Extroversão. Mais lógico do que intuitivo. Mais racional do que emocional. Boa memória. Perseverança. 

NOTA: Traços isolados não possuem nenhum valor em uma análise grafológica, portanto, evite fazer deduções baseando-se e um ou poucos traços. Muitos traços são contraditórios entre si, o que não indica que a análise está errada, mas revela profundamente as manifestações da personalidade do autor da escrita. Por isso faz-se necessária a conjunção dos traços para chegarmos ao perfil mais próximo á realidade do analisado. A análise descrita nesta postagem é superficial pois todo bom Grafólogo sabe que uma análise completa seria de no mínimo 1 folha, (podendo chegar até 7 ou mais dependendo da riqueza da escrita e da teoria grafológica utilizada, além da experiência do Grafólogo :o) 

  Outros itens (gêneros) poderiam ser avaliados, tais como tamanho, espaço entre letras e linhas, pressão, ligação, letras testemunho, síndromes grafológicas, etc. Portanto esta análise é superficial.

  Invista em autoconhecimento, selecione e promova candidatos com mais segurança e precisão, melhore os seus relacionamentos e dê um upgrade na sua vida profissional através da Grafologia.

Autora: Thaís Guimarães - Consultora em Recursos humanos, Grafóloga, Professora de Grafologia na empresa GraphoMinas Desenvolvimento humano e organizacional em parceria com a Academia internacional de estudos grafológicos dirigida pela Grafóloga Elisabeth Romar.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):