Grafologia no Brasil: A realidade


   Já escrevi vários artigos desmistificando a Grafologia, e este visa dar uma pincelada no tema. Fico estarrecida quando tomo conhecimento de plágios. O mais recente foi um@ Grafólog@ que escaneou um livro extremamente ultrapassado de Grafologia e o inseriu em um slide. Tal slide é utilizado em cursos, uma barbárie ! O material que utilizo em cursos, foi digitado por mim (várias apostilas e centenas de slides), não há cópia por meio de scanner, nem tampouco por meio de frases. Já me pediram material para dar aula e já copiaram o meu ! 
Na condição de Grafóloga profissional, me sinto no dever de alertar os leigos sobre a realidade da #Grafologia em nosso país !
Ao contratar um Grafólogo, verifique a sua formação ! Por trás de uma escrita existe um ser humano que depende do nosso profissionalismo ! A ausência da regulamentação da Grafologia no Brasil abre o campo para os oportunistas e mal qualificados ! Ser Grafólogo exige árduos estudos, e muitos buscam por atalhos, fiquem atentos !


A Grafologia vale o que valem os grafólogos que a praticam ( E. Mira e López)


Thaís Guimarães - Grafóloga

Parceira da Academia internacional de estudos grafológicos. Especialista em Linguagem corporal, Gestão empresarial e Grafologia. Grafóloga com ampla experiência em ministração de cursos online e presencial e com elaboração de perfis grafológicos para subsidiar diversos subsistemas de Recursos humanos. Treinada em várias teorias e escolas grafológicas, incluindo a Grafologia clínica e forense, Grafologia emocional, Grafologia Morettiana, Grafologia aplicada à gestão de pessoas, entre outras. Professora de Grafologia. Colunista em vários sites do segmento. Consultora de Recursos humanos, Gestão empresarial e Grafologia. Graduada em Recursos humanos com MBA em Gestão empresarial pela Estácio de Sá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):