ANÁLISE GRAFOLÓGICA DA CARTA DE UM MENOR INFRATOR Por Thaís Guimarães




   Em carta, menor detido descreve plano de resgate e assassinato de agentes em São Sebastião - DF.

📌 NOTA: Não é recomendável a análise grafológica de fotos e de escritas em folha pautada, pois a pressão e a direção das linhas não podem ser identificadas e a análise seria incompleta, nos levando à um erro básico: analisar traços isolados ou "deformados" por fotos. Todavia decidi fazer uma análise SUPERFICIAL devido a alguns traços que me chamaram a atenção:

1) Pouco espaço entre as palavras: Forte necessidade de trocar com o ambiente, ansiedade em alto nível, pouca capacidade de refletir ao tomar decisões. Em suma: Impulsividade e incapacidade de ficar sozinho.

2) Rabiscos e borrões em excesso: Diante do contexto gráfico, indica conflitos em grandes proporções.

3) Palavras de tamanho variável: Mudanças frequentes na auto-estima e na energia do escritor.

4) Zona inferior proeminente: Mais um traço que confirma a impulsividade e a instintividade do escritor.

5) Inclinação variável: Oscilações, facilidade em irritar-se, conflitos.

6) Ordem confusa (uma linha se mistura com a outra diversas vezes):
Baixa capacidade de discriminar com precisão, aliada à forma caligráfica (padrão escolar) denota pouca inteligência. Inquietude. Pouca seletividade nos contatos. Indício de distúrbios psicológicos. Instabilidade. Pouco respeito ao espaço alheio.

📌 CONCLUSÃO: Trata-se de um indivíduo que não respeita o espaço alheio, deseja ocupar todos os espaços e ser o centro das atenções. O baixo nível intelectual o impede de apreciar corretamente os fatos. A ansiedade e a impulsividade inibem a cautela, o conduzindo a tomar decisões precipitadas. A instabilidade se faz presente em seus relacionamentos, na autopercepção e na energia.

Características predominantes: Impulsividade, instintividade, instabilidade, inquietude, energia mal canalizada, conflituosidade. Indício de personalidade perigosa.

 OBSERVAÇÃO: Não realize análises grafológicas com base nessa postagem, cada caso é um caso e quando o assunto é Grafologia, a experiência e a análise do conjunto é que faz a diferença.

Fonte da carta: https://goo.gl/ZMQpYx

#GraphoMinas

www.graphominas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):