Qual é o sentido da vida ?



   Talvez o sentido da vida para você seja beber umas e outras, beijar um (a) desconhecido (a) e no outro dia fazer questão de esquecer a noite passada. 
    Talvez o sentido da vida para você seja chegar em casa e saber que pessoas que te amam de verdade estavam ansiosas pela sua presença...
    Talvez seja perceber que o seu trabalho faz diferença na vida das pessoas...
     Talvez seja se encantar com as primeiras palavras do seu filho, ou com o sorriso inocente dele...
     Talvez seja levantar pela manhã, ver o pôr do sol, sentir o vento tocar o seu rosto e alegrar-se com mais um dia, tendo a certeza que você está diante de mais uma oportunidade que o criador nos deu de fazer e refazer tudo, de sermos ainda melhores e mais felizes...
     Talvez seja trabalhar incessantemente para construir o seu legado e poder dividir um pouco do seu dinheiro com aqueles que de fato necessitam...



      Mas sem dúvida, o sentido da vida não é aquilo que é passageiro: tudo que se esvai com o tempo, não é digno de ser o sentido da sua existência, sem dúvidas não é:


  •  Gastar tudo o que tem sem pensar no amanhã

  •  Viver uma vida focada em bens materiais: conseguir casa, carro, roupas caras... esquecendo que você tem uma alma para cuidar, um mundo interno que precisa de atenção. Quando a tristeza te pegar, o mais luxuosos dos carros não lhe trará paz.

  • Viver na ditadura da beleza, em especial as mulheres: Devemos sim cuidar da nossa autoestima (da nossa aparência e saúde), até para que possamos ter autoconfiança para enfrentar as mais diversas situações. Acredito que a busca excessiva pelo padrão de beleza, que por sua vez é surreal, nos impede de contemplar a nossa beleza interna, o que muito provavelmente nos gera muitos prejuízos. Sentir-se inadequada por não se adequar aos padrões, e daí recorrer ao aplique capilar, unhas portiças (em gel e afins), lipoaspiração, abdominoplastia, silicone, e outros artifícios, só nos impede de ver quem somos de verdade e pensar que a saída e a solução dos nossos problemas encontra-se na aparência... Muitas mulheres desistiriam desta busca incessante pelo corpo perfeito se entendessem que em muitos casos, é apenas uma tentativa frustrada de tapar um vazio emocional que dinheiro nenhum é capaz !

E quando a senilidade chegar ?

Como vamos lidar com a nova fase ? Como vamos aceitar que o contorno facial está se perdendo ? Que a quantidade de fios de cabelo e os lábios já não são tão volumosos e atraentes ? Que a sua aparência já não lhe abre tantas portas ? Nesse meio tempo, o que você cultivou para entender que a aparência não é tudo?  Que os remédios podem se tornar eternos companheiros ? Será que os remédios que você irá tomar no futuro, não possui ligação com a má qualidade de vida que você possui hoje ? O quanto de dinheiro você já gastou, desperdiçou, que a (o) impediu de conquistar aquilo que o tempo não apaga e que ninguém irá lhe roubar (capital intelectual)? Já fez as contas ? Já acordou para a vida ?

      
  Vivemos em uma realidade em que os jovens são endeusados, que somente eles possuem valor... Que a aparência é tudo, e que fora disso, nada mais importa.

Se você envelhece, vira uma escória da sociedade ? 
Qual humanidade teríamos, com idosos que não amadurecerão ? 
Quando se está em cima de uma cama, adoentado, não existe cabelo comprido e unhas esmaltadas que darão jeito na doença.
Quantas pessoas terão de morrer por complicações em procedimentos estéticos para que possamos entender que o sentido da vida não está no meio externo ? 
Como você vai tocar a vida, ao perceber que não possui mais um corpo firme e dinâmico ao seu favor ?
A única coisa que vamos levar daqui é a nossa bagagem intelectual, o quanto purificamos o nosso ser por meio das boas ações. 

Segundo Chico Xavier: "O problema do homem é seu excessivo apego ao que é transitório; sem dúvida, ele deveria olhar mais para dentro de si do que no espelho!"

Que possamos ACORDAR para a vida, antes que seja tarde demais !


Por: Thaís Guimarães, que neste momento não é mais Grafoanalista, apenas uma observadora, que reflexiona sobre a vida e a alegria de viver. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):