A credibilidade da Grafologia


  Um dos principais testes psicológicos utilizados na atualidade, o Palográfico, mais conhecido como "teste dos pauzinhos" foi criado por um Grafólogo. Na Graphominas, costumamos dizer que o Palográfico é filho da Grafologia. Não é errado citar que "O Palográfico não passa da Grafologia em sua forma mais elementar" (Camargo).
 Quem refuta a ciência grafológica pode ter se deparado com alguma das seguintes situações:
- Grafólogos mal preparados, realizando cursos e análises pouco credíveis. (Grafólogos que se apresentam como adivinhadores e capazes de prever o futuro e realizar diagnósticos; como especialistas sem terem participado de cursos. Realizam análises de manuscritos que não atendem aos requisitos de análise: bilhetes, fragmentos, texto sem assinatura, em folha pautada e por aí vai).
- Desconhecem o reconhecimento internacional que a ciência grafológica possui, seus precursores, valiosas obras e estudos estatísticos e científicos (Renomadas universidades e faculdades, organismos estatais, hospitais...)
- Não conhecem a destacada elevação no nível de assertividade em seleção de pessoal, quando a Grafologia faz parte do processo decisório.
- Foi analisado por um profissional e não gostou de se descobrir e acabou levando para o "lado pessoal". Já nos deparamos com casos como este. O indivíduo foi analisado por um profissional de ponta e acabou refutando toda a análise, principalmente em relação aos pontos de melhoria, que eram extremamente perceptíveis, na escrita e no comportamento. Afirmava que a Grafologia não possuía validade. Tempos depois assumiu que sabia que a análise era fidedigna, mas que não aceitava, e como "defesa", tentou descredibilizar a ciência grafológica.
- Não "entende a lógica" dos testes expressivos e projetivos. Pessoas que acreditam que os testes psicológicos são irrelevantes e sua função é apenas "ferrar as pessoas" e não veem "nenhuma lógica" em serem analisados por meio dos palos que riscou em uma folha sem pauta, por exemplo.
📌 Convidamos você a surpreender-se com o potencial revelador da ciência grafológica.
Saiba mais em: www.graphominas.com.br
(31) 99376-0515 (WhatsApp)
(31) 3535-9006
Email: contato@graphominas.com.br
Graphominas - Desenvolvendo empresas e pessoas à luz da ciência grafológica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):